Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo, diz boletim médico

Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo, diz boletim médico

671
0

Cantor Arlindo Cruz segue sendo acompanhado por especialistas no CTI da Casa de Saúde São José

O cantor Arlindo Cruz, que está internado em estado grave desde a última sexta-feira quando sofreu um AVC, já respira de modo espontâneo, após ter passado por uma traqueostomia, segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira. O artista segue sendo acompanhado por especialistas em um Centro Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul, do Rio.

“O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ontem (21/03), a equipe médica fez uma traqueostomia no paciente o procedimento foi realizado sem intercorrências.

A sedação vem sendo reduzida e o cantor já está respirando de modo espontâneo, além de abrir os olhos aos estímulos cerebrais. Houve progressos nos últimos dias, mas o quadro de saúde ainda é considerado grave e não há previsão de alta”, diz o boletim médico, na íntegra.

Médicos tentam tirar sedação

VEJA MAIS Arlindo Cruz sofreu AVC enquanto tomava banho “O quadro dele é bom”, afirma filho de Arlindo Cruz em entrevista neste sábado (18) “Meu pai está se recuperando bem. Mandem energia positiva”, pede filha de Arlindo Cruz Médicos reduzem sedação ‘com cautela’, e Arlindo Cruz abre os olhos Segundo Arlindinho Cruz, filho do cantor, os médicos tentaram retirar toda a sedação do paciente, mas sem sucesso.

“Quando “soltaram” a sedação toda, ele mexeu a boca (para tentar falar), mas a pressão subiu. Então, ele foi sedado novamente”, explicou o músico.Arlindo Cruz

Segundo o filho, quando os

parentes ou amigos falam,

Arlindo já responde, abrindo os

olhos.

O cantor passou mal em sua

casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros.

Por meio de um exame de tomografia computadorizada cerebral, a

equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro

ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde

São José, no bairro do Humaitá.

Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter

cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O

procedimento foi realizado à noite da mesma sexta-feira, com

sucesso.

Comentarios

comentarios

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta