[Atenção] Saiba como utilizar as bicicletas do ‘Salvador Vai de Bike’

bicicleta salvadorNeste sábado (21), será lançado o ‘Movimento Salvador Vai de Bike’, projeto de compartilhamento de bicicletas na capital baiana, que tem o objetivo de incentivar o uso de bicicletas na cidade. Já no domingo (22), serão inauguradas as primeiras estações de compartilhamento de bikes e o primeiro circuito de ciclofaixas, o qual vai ligar o Campo Grande ao Centro Histórico. Inicialmente, os soteropolitanos poderão usar as estações no Campo Grande (em frente ao TCA), na Praça da Piedade (em frente ao curso Grandes Mestres), na Praça Castro Alves (em frente ao Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha), no Porto da Barra e no Jardim Apipema (no final da Rua Sabino Silva). A ideia é que sejam implantadas 40 estações públicas de compartilhamento de bicicletas e circuitos de ciclofaixas de lazer e turismo. O uso do sistema será praticamente gratuito.

1° Passo: O usuário precisa se cadastrar no sistema pela Internet, no site www.bikesalvador.com. No cadastramento, será necessário efetuar o pagamento da anuidade, com valor R$ 10, através de cartão de crédito, sem a cobrança de tarifas diárias ou mensais. Depois, será possível utilizar o serviço ao longo de 12 meses.

2° Passo: Para destravar a bicicleta, o usuário poderá ligar para o número 4062 7024, ou utilizar o aplicativo do Bike Salvador para smartphones (faça o download aqui), informando o número de identificação da estação e da bicicleta que deseja retirar. Em breve, será disponibilizada a destrava através do Salvador Card.

As bicicletas vão estar à disposição dos usuários durante todos os dias da semana, das 6 às 22h. De segunda a sábado, será possível usar a bicicleta por até 45 minutos ininterruptos sem custos. Depois, será necessário devolver a bike em qualquer uma das estações da cidade. (IBahia)

    Comentarios

    *