Carro atropela multidão na Austrália e deixa 14 feridos

Carro atropela multidão na Austrália e deixa 14 feridos

23
0
austrália

De acordo com a Polícia de Victoria, o motorista do jipe e mais um suspeito foram presos.

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, nesta quinta-feira (21), quando um carro atropelou pedestres no centro de Melbourne, na Austrália. O incidente foi confirmado, via Twitter, pelo serviço de emergência médica do estado australiano de Victoria. De acordo com a Polícia de Victoria, o motorista do jipe foi preso.

A emissora Sky News informou que muitos do feridos estão “em estado grave” e há uma criança entre as vítimas. O veículo, que viria em alta velocidade, segundo testemunhas, não teria parado no cruzamento da rua Flinders Street, derrubando diversos pedestres. A via é uma das mais movimentadas da região.

O atropelamento ocorreu por volta das 17h locais (4h em Brasília). De acordo com as autoridades, o motorista e um possível cúmplice estão sendo interrogados. “Trata-se de um ato deliberado, mas as investigações estão em curso. Ainda é muito cedo para saber as motivações”, disse porta-voz.

O primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, usou as redes sociais para lamentar o atropelamento e informou que tanto as autoridades federais como locais “estão trabalhando juntas na cena para investigar esse incidente chocante”.

Como lembra a Ansa, é a segunda vez que a cidade passa por um atropelamento

do tipo. Em janeiro, seis pessoas morreram quando um homem jogou um carro

contra pedestres na Bourke Street. Por conta disso, as autoridades australianas

instalaram blocos de concretos em diversos pontos sensíveis da cidade para

prevenir esse tipo de ação.

Comentarios

comentarios

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta