CMS elege presidentes de comissões com expectativas para biênio

CMS elege presidentes de comissões com expectativas para biênio

1004
0
Comissões
Crédito: TVSP

Câmara Municipal de Salvador elege comissões e presidentes  integrantes dos colegiados permanentes.

Eleitos nesta sexta-feira (10) para liderar as comissões permanentes da Câmara Municipal de Salvador, os presidentes dos colegiados temáticos do Poder Legislativo revelaram as expectativas sobre os trabalhos a serem realizados no o biênio 2017-2018.

Aladilce Souza – Defesa dos Direitos da Mulher
“Nós, na última eleição, conseguimos aumentar o número de mulheres na Casa. Somos oito agora à disposição de Salvador para lutar contra a violência, por emprego e salários mais justos, pelo empoderamento feminino, pela valorização e respeito. Somos de vários partidos, mas nos une a necessidade de lutarmos para uma vida digna e emancipação das mulheres”.

Alexandre Aleluia – Defesa dos Direitos do Cidadão
“Vamos tirar o foco da Comissão de perseguição às empresas. Claro que o colegiado vai estar sempre ao lado do cidadão, sobretudo na defesa do consumidor. Mas, não será somente essa a linha de trabalho. O norte da nossa atuação será a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Essa premissa, inclusive, está inserida no Regimento Interno desta Casa. Portanto, precisamos estar atentos para uma atuação do colegiado na luta também contra o preconceito e o racismo”.

Duda Sanches – Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade

“É de fundamental importância o acompanhamento das inovações no setor que estão sendo implantadas pela gestão municipal. Um exemplo é a construção do Hospital Municipal de Salvador, em Cajazeiras. Nos próximos dias, inclusive, a Comissão fará uma visita às obras da unidade de saúde. Mas não vamos nos restringir a acompanhar os avanços da rede. Como o papel do legislador é também de fiscalização do Poder Executivo, levaremos ao conhecimento dos representantes da Secretaria Municipal de Saúde as demandas da população”.

Hélio Ferreira – Transporte, Trânsito e Serviços Municipais
“Fui presidente do Sindicato dos Rodoviários e milito na área há mais de 20 anos. Espero que nós, desta comissão, possamos discutir o melhor para a mobilidade de Salvador. Este é um grande desafio para o colegiado, pois nós temos muitos problemas com o transporte público na cidade e o trânsito.

Luiz Carlos – Planejamento Urbano e Meio Ambiente
“O primeiro desafio do nosso colegiado será a inserção da Câmara nas discussões sobre a implantação do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Salvador, pois, de acordo com o Estatuto da Metrópole, todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas devem desenvolver seus planos ate 2018. O PDUI não pode se sobrepor a este marco legal, aprovado pela Câmara no ano passado após uma série de debates com a sociedade”.

Moisés Rocha – Reparação
“Para poder fazer a correção dos erros cometidos no passado, são necessárias políticas afirmativas e de reparação.

É fundamental corrigir os erros, dando uma melhor condição aos negros, ciganos,

índios, mulheres e homossexuais para concorrer numa condição de igualdade com os

que os subjugaram durante anos.

E por isso é importante que tenhamos secretarias de Reparação, secretarias das Mulheres e comissões correspondentes nas Casas Legislativas para garantir a efetividade dessas políticas”.

Ricardo Almeida – Desenvolvimento Econômico e Turismo

“O desafio é grande diante da crise no país. Nosso objetivo é possibilitar a abertura de postos de trabalho, e garantir emprego e renda para a população. Tenho certeza de que teremos uma boa atuação, principalmente na parte de empreendedorismo, aproveitando a vocação que o soteropolitano tem para o turismo. A intenção é somar todos os esforços para que nós possamos ser uma comissão propositiva e que supra a expectativa da população”.

Sidninho – Educação, Esporte e Lazer
Inicialmente, vou me reunir com o ex-presidente do colegiado [Sílvio Humberto] para saber tudo o que foi abordado na gestão anterior.

Em seguida, definiremos nossas metas e prioridades para esse biênio. Entre os principais assuntos que iremos discutir, com certeza estarão os projetos Escola Sem Partido e Escola Livre, apresentados este ano.

Comentarios

comentarios

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta