Encontro Estudantil vai expor 189 projetos de alunos

Encontro Estudantil vai expor 189 projetos de alunos

30
0
estudantil

Estudantes dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos de qualificação profissional irão expor 189 projetos na 4ª Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional e Tecnológica.

que integra a programação do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, na próxima semana (21 a 23), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento será aberto ao público, das 8 às 18h, e reunirá, ao todo, mais de quatro mil estudantes de toda a Bahia, que também irão apresentar projetos de ciência, arte, esporte, cultura, empreendedorismo e inovação.

Os 189 projetos que serão apresentados passaram por seletivas escolares e territoriais no ano letivo de 2016. São projetos voltados à educação empreendedora, que incluem intervenções e tecnologias sociais, de baixo custo e de grande alcance social, e um conjunto de ações pedagógicas voltadas à formação profissional e a inserção dos jovens no mundo do trabalho.

Para o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio Netto, “esta é uma oportunidade de a nossa rede socializar com toda a sociedade baiana aquilo que está sendo produzido pelos nossos alunos, por meio dos seus estágios, dos trabalhos de conclusão de curso e das ações de Empreendedorismo e Intervenção Social, que visam desenvolver serviços e produtos que possam melhorar a qualidade de vida do povo baiano”.

Segundo Durval, os projetos se destacam por propor soluções efetivas para problemas identificados como relevantes pelos estudantes e professores dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, das unidades compartilhadas e para as comunidades. “Os projetos têm grande relevância e alcance social, pois utilizarem técnicas e metodologias reaplicáveis, representando soluções de

transformação da realidade. São intervenções e tecnologias

sociais que, certamente, projetam os estudantes como futuros

empreendedores, numa perspectiva que vai além da inserção

deles no mundo do trabalho”.

Exposição

Os estudantes criadores e seus respectivos orientadores de cada

projeto dos 27 territórios de identidade do estado estarão em

atendimento ao público, explicando sobre os trabalhos e trocando

experiências, das 8h30 às 18h, nos estandes instalados no nível

5, da Arena Fonte Nova. Como o Encontro Estudantil representa a

culminância estadual, a premiação dos projetos vencedores da

Feira de Tecnologias Sociais acontecerá no próximo dia 23, das

14h às 17h30, no auditório líderes de classe, localizado no nível

8.

Comentarios

comentarios

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta