Estudantes da rede estadual podem concorrer a bolsas integrais de graduação no...

Estudantes da rede estadual podem concorrer a bolsas integrais de graduação no Cimatec

92
0
professora cimatec secretaria
Professores usam criatividade para torna aulas no verão mais atraentes Foto Adenilson Nunes/GOVBA Local Colégio estadual Padre Palmeira Mussurunga I

Estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública estadual podem concorrer a 55 bolsas integrais de estudo para cursos de graduação na área de Engenharia oferecidos pelo Cimatec.

Centro de formação universitário profissional vinculado ao Sistema Fieb, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia. As inscrições para o vestibular dos cursos de graduação do primeiro semestre de 2018 já estão abertas e devem ser realizadas pela internet.

Para concorrer a uma das 55 bolsas integrais, os estudantes devem se inscrever gratuitamente pela internet, no endereço www.senaicimatec.com.br/processos/programa-de-bolsas/ até a próxima quarta-feira (15) na modalidade Seleção Social. Após a inscrição, os interessados terão que se apresentar até a quinta-feira (16), munidos da documentação comprobatória da sua condição socioeconômica para a entrevista social na sede do Cimatec, localizado na Avenida Orlando Gomes, nº 1845, bairro de Piatã. Após a seleção, será realizada uma prova no dia 3 de dezembro.

Além de ser egresso da rede pública estadual, são requisitos exigidos para a concessão da bolsa a comprovação de renda domiciliar de até um salário mínimo por pessoa; não ser beneficiário de qualquer outro programa de bolsas de estudo ou crédito educativo; e não ter sido bolsista do Programa de Bolsas de Graduação do Centro Universitário Senai Cimatec.

Ao todo, serão ofertadas 550 vagas nas três modalidades do processo: seleção tradicional, seleção social e seleção Enem. As aulas dos cursos serão iniciadas em fevereiro e maio de 2018. Os cursos oferecidos são Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Automotiva e Engenharia Química e Engenharia Civil.

Vestibular e Enem

Além da seleção social, os candidatos podem optar pelo vestibular

tradicional ou aproveitamento de resultados do Exame Nacional do

Ensino Médio (Enem). Para estas modalidades, os candidatos

devem se inscrever também pela internet até o dia 24 de

novembro para a seleção tradicional e 19 de janeiro para quem for

utilizar a nota do Enem. A inscrição, pelo vestibular, tem a taxa de

R$50, com pagamento via boleto gerado no ato da inscrição. A

prova será realizada no dia 3 de dezembro. A inscrição com a nota

do Enem é gratuita e serão utilizados os resultados de 2015, 2016

ou 2017, considerando a maior nota do candidato.

Comentarios

comentarios

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta