Ex-primeira dama recebe homenagem de ato ecumênico em Salvador

Ex-primeira dama recebe homenagem de ato ecumênico em Salvador

1003
0
ex-primeira dama

A ex-primeira dama Marisa Letícia será homenageada nesta sexta-feira (10).

Em Salvador ex-primeira dama é homenageada com ato ecumênico realizado pelas Frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM). A celebração acontece na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado (SINDAE), nos Barris, às 9h.

Dona Marisa, como era chamada, morreu no dia 3 de fevereiro, por complicações após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Além da homenagem, os organizadores pretendem manifestar apoio a Lula, com quem Marisa foi casada por mais de 40 anos.

“Ela será sempre lembrada por nós como uma mulher firme, aguerrida, amorosa, parceira de grandes lutas”, ressaltou a senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Em nome da bancada do PT da Câmara, o líder, deputado Carlos Zarattini (SP),

destacou que “dona Marisa foi uma incansável militante em prol das causas sociais

e da luta do povo brasileiro por melhores condições de vida”.

“Desde os primeiros momentos da formação do Partido dos Trabalhadores, sempre esteve presente, abrindo a porta da sua casa para os companheiros e companheiras que aos longo desses 37 anos uniram-se em torno de um projeto para transformar o Brasil em país mais justo”, afirmou o líder petista no texto.

As bancadas do PSDB, PSOL e PPS da Câmara também lamentaram a morte de Marisa por meio de notas oficiais. O PMDB, partido do presidente da República, Michel Temer, também expressou “sentimentos e solidariedade” em nota.

Os senadores petistas Humberto Costa (PE), Lindbergh Farias (RJ), Fátima Bezerra (RN) e Gleisi Hoffmann (PR) estão em São Paulo desde a manhã desta quinta (2) e vão acompanhar o velório e enterro de Marisa Letícia, que ocorrerá em São Bernardo.

Um grupo de deputados do PT também pretende acompanhar as cerimônias de despedida da ex-primeira-dama em São Bernardo.

Comentarios

comentarios

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta