Protesto em Mar Grande impede saída de lanchas para Salvador

Protesto em Mar Grande impede saída de lanchas para Salvador

793
0

Serviço segue suspenso até que a segurança seja reestabelecida, diz Astramab

Um grupo de moradores de Vera Cruz fez um protesto na manhã desta segunda-feira (28) no terminal de Mar Grande para impedir a retomada do serviço de travessias para Salvador. Por conta disso, a primeira lancha que deveria sair às 5h30 não iniciou as atividades. Na última quinta-feira (24), um acidente envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I deixou 18 pessoas mortas e dezenas feridas.

Em Mar Grande as pessoas protestam com cartazes e pedem a melhoria do serviço. No sábado (26) foi confirmado que a travessia das lanchas seria restabelecido hoje após liberação da Marinha e autorização da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

“Não queremos acabar com a travessia, pois há muitas pessoas aqui que dependem dela. Queremos garantia de segurança nas outras lanchas”, comentou uma moradora que participa do protesto à TV Bahia. Eles conseguiram convencer as pessoas que usariam o serviço na manhã hoje para não embarcar.

De acordo com Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as lanchas não saíram por questão de segurança. ” A gente está pronto para operar, mas estamos preocupados com as manifestações. Recebemos, pelo WhastApp nos grupos, as mensagens que teria manifestação e decidimos não sair sem ter a segurança reforçada. Estamos avaliando como vamos sair para que não tenha problema. Eu já liguei para a Agerba para pedir que eles façam a intermediação para que tenha um problema maior para prejudicar a segurança das pessoas que querem viajar nas lanchas. O serviço segue suspenso até que a segurança seja reestabelecida”, afirmou Jacinto.

Comentarios

comentarios

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta