A rotina de 90 segundos no banho

A rotina de 90 segundos no banho

905
0
banho

Método aumenta o sistema imunológico e ajuda na queima de gordura

Se você luta para acordar de manhã, um truque simples durante o banho pode fazer maravilhas. Mas é preciso coragem. Se faltar, lembre que, de acordo com o site “Career Girl Daily”, a ex-Spice Girl e estilista Victoria Beckham é uma das adaptadas do método.

A proposta é bem simples: depois de sua rotina de banho habitual, fique 30 segundos debaixo da água fria, seguido de 30 segundos de um banho de água quente e mais 30 segundos de água fria. O site recomenda que as pessoas sintam-se livres para ofegar ou gritar nas explosões de frio, conforme necessário.

Mas por que eu faria isso comigo mesmo? A experiência, embora dolorosa, abre seus vasos sanguíneos, aumentando a circulação, proporcionando estimulação e despertar, além de energizar sua mente e seu corpo.

Além de aumentar o fluxo sanguíneo e acabar com seu rosto

sonolento, o truque rápido promete reduzir o estresse e ter um

efeito antidepressivo por meio da construção de seus níveis de

tolerância.

“Ajude a construir um sistema imunológico mais forte, criando mais células brancas do sangue que lutam contra as doenças. Aumente sua capacidade de queimar gordura criando células de gordura marrom (elas queimam rapidamente esse combustível para nos aquecer em temperaturas muito baixas).

Bem como, estimule seu sistema nervoso simpático aumentando os níveis de beta-endorfina e enviando um alto nível de impulsos elétricos para o cérebro”, afirma a publicação.

De acordo com os especialistas, a água morna relaxa e nos envia

de volta ao sono. Isso porque a nossa pele entra em contato com

o ar mais frio depois que saímos do chuveiro, e esta queda

drástica de temperatura provoca um estado de espírito tranquilo.

Da mesma forma, banhos quentes à noite nos ajudam a dormir.

Comentarios

comentarios

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta